Como eliminar maus odores de forma natural

Passei esta semana com um mistério na cozinha que já me andava a tirar do sério.
Um mau cheiro que se foi intensificando e que não conseguia descobrir - lavei os sacos da reciclagem, tirei o lixo, lavei o balde...enfim...até debaixo dos móveis verifiquei se não tinha rebolado algo que se tivesse estragado entretanto.

Até que por fim levantei um saco que estava por cima de uma geleira que tinha trazido da minha mãe com legumes e...ia morrendo...ficou uma couve esquecida que .... sim...apodreceu...estão a imaginar o cheiro!?!!

Lavei tudo muito bem lavado...mas o raio do cheiro não havia meios de passar. Arejei a casa o dia todo... nada!

Ambientadores nem sequer entram cá em casa, para além de apenas mascararem os maus odores são altamente nocivos para a nossa saúde.

Foi então que me lembrei do meu amigo bicarbonato de sódio! Em menos de uma hora o problema estava resolvido!


Não é preciso muita quantidade, cerca de 2 colheres de sopa.

Coloquei num frasco bonito e ali está no móvel da cozinha. Acabei por o deixar ficar pois assim ajudará também nos próximos tempos em que o tempo arrefecerá e não poderei ter a janela tantas vezes aberta.

O bicarbonato já é conhecido das meninas adeptas dos produtos de limpeza ecológicos. AQUI partilhei convosco as minhas receitas, mas para além de um agente de limpeza, é também excelente a absorver odores.
Podem usa-lo na cozinha, nas casas de banho, no balde do lixo, no frigorífico ou sempre que tenham uma emergência como a minha :)

Simples, não?




2 comentários:

  1. Nunca pensei que desse para este tipo de odores, boa dica.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Mas que boa ideia Ana :)
    Tenho de experimentar.
    Obrigada pela partilha :) Beijinhos

    ResponderEliminar