Pequeno almoço sem correrias




Sempre que possível tomo o pequeno almoço em casa (e aqui no "possível" leia-se, não fiquei mais 10 minutos na cama a fazer ronha, só tenho roupa para estender e não também para apanhar, as marmitas para o almoço ficaram orientadas de véspera...).

São poucas as vezes que abdico da torrada, e aí já me habituei a ter o pão de centeio, congelado mas já fatiado, pronto a ir para a torradeira.
O acompanhamento vai variando. 
Se o chá é rápido de fazer - a água ferve enquanto o pão torra, e se for preciso junta-se uma pedra de gelo de seguida para mais rapidamente poder beber, quando me apetece um sumo de laranja já não é bem com a mesma rapidez que fica pronto, e acabava a maior parte das vezes por desistir da ideia.
Mas sabe-me bem um sumo natural ao pequeno almoço.

E se fizer sumo para vários dias?!?!
Trabalho uma vez, lixo uma vez.



Copos com tampa para doses individuais, que no frigorífico aguentam vários dias.
Para o pequeno almoço, para a hora do estudo ou para "aguentar" enquanto o jantar não está pronto...



Mais simples assim, certo?







5 comentários:

  1. Que boa ideia, Maria. Tive uma fase que fazia diariamente para a filha e acabava por fazer para mim. Depois ela enjoou e deixei de fazer. Mas a tua ideia é excelente e vou te-la em conta!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Em copo fechado, nunca me aconteceu.
      Mas é certo que "meia dúzia" de doses, cá em casa, não duram mais que 4 ou 5 dias.

      Eliminar
  3. Olá, Maria! Parece-me que, ao fazer isso, você perde toda a vitamina C da laranja, porque ela é muito volátil. Foi o que me explicou uma estudante de nutrição, certa vez. Não sei até onde essa informação procede, mas é certo que, com o sumo, você perde toda a fibra da fruta, que é muito saudável para o nosso intestino. Deixo a sugestão de que você experimente partir a laranja em 4 pedaços (no mesmo sentido dos gomos), arrancar a casca pela pontinha e comer a fruta diretamente. Você vai ver como é gostoso, e não toma muito tempo!

    ResponderEliminar