Como cuidar de soutiens

Pode parecer um tema estranho, mas os soutiens têm de ter cuidados especiais se queremos que durem e se mantenham sempre bonitos.

Aqui ficam as minhas dicas que espero que vos ajudem.

1 - Investir em soutiens de qualidade

Como em todas peças de vestuário, a qualidade faz a diferença - qualidade de materiais, de corte que farão a diferença na longevidade.

**Disclamer: Este não é um post patrocinado

As minhas marcas favoritas são esta e esta e posso afirmar com 100% de certeza que vale a pena gastar mais e ter apenas 2 ou 3 soutiens do que ter uma gaveta cheia deles que não me assentam ou vão durar 6 meses.



2 - Arrumar correctamente

Este é um ponto a ter em atenção particularmente em soutiens com armação e/ou almofadados.
Têm 2 opções para escolher e que vos darão resultados seguros - dobrar ao meio e colocar uma copa dentro da outra ou empilhar todos abertos.


3 - Lavar quando necessário e com detergente não agressivo

Eu lavo os meus soutiens a cada 2/3 utilizações (no verão mais para as 2, no inverno mais para as 3). Os de desporto naturalmente que os lavo após cada utilização.

Quanto a detergentes, dado que uso feito em casa, só vos posso aconselhar este ;)

Agora, lavar à mão ou na máquina? Idealmente? À mão. Na minha vida real? Na máquina dentro de um saco de rede e com centrifugação baixa e nunca (mesmo nunca) acima dos 30º!

4 - Não usar 2 dias consecutivos

Os soutiens têm na sua construção muitos materiais que são elásticos e que necessitam de "descansar" e regressar ao seu tamanho relaxado. Se usarem intercaladamente com pelo menos outro soutien, este terá tempo de recuperar e durará mais tempo.

Estes são cuidados que tenho, simples, afinal, não é?

Garantias? Todos os que tenho neste momento são daqui e têm 4 anos e durarão pelo menos mais 1 ano :)


E desse lado, outras dicas para partilhar com as meninas?



11 comentários:

  1. O 4 para mim é uma novidade! Obrigada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post.
    Já me tinha apercebido que os meus nunca duram muito mais de um ano. E também já percebi que os lavava de maneira errada. Na vida real é sempre mais fácil colocar tudo na maquina :)
    Obrigada pelas dicas
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também os lavo sempre na máquina dentro de um saco de rede e outro truque é nunca utilizar amaciador, não só nos soutiens mas em todas as peças que contenham licra. Os amaciadores têm um componente que "parte" as licras e a roupa estraga-se muito mais rapidamente. Por causa disto passei a utilizar amaciador só nas máquinas de roupa de casa (toalhões, lençóis, etc) o que também foi uma poupança :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Rita! :)
      Como não uso amaciadores não tinha noção disso, mas faz todo o sentido.
      Vou complementar o post!

      Eliminar
  4. Aninha minha querida adorei as tuas dicas. Muito obrigada por as partilhares.
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  5. eu coloco uma copa dentro da outra, mas as duas para cima. Ou seja, torço o soutien de forma a encaixar uma na outra sem colocar nenhuma delas do avesso. Vi uma vez uma menina de uma loja fazer assim e nunca mais arrumei os meus de outra forma. Espero ter sido clara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim percebi. Testei mesmo com os meus, mas penso que não dará em todos os modelos. Os meus como têm a parte de baixo mais alta, aquele pedacinho do meio que une as duas copas não permite torcer :(
      De qualquer maneira, vou colocar a dica no post! :)

      Eliminar
  6. Bom dia Ana
    Post cheio de boas dicas
    Raramente lavo os á mão, a vida real assim não o permite .
    bj e bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar