Água "destilada"




Cá para casa nunca (terei comprado uma vez ou duas em mais de vinte anos de dona de casa) comprei água destilada.
Diz que é o mais indicado para usar no ferro da roupa mas, apercebi-me que o dinheiro gasto em garrafas e/ou garrafões de água destilada, ao fim de alguns meses ultrapassava o valor do ferro...
Optei por não usar, tendo o cuidado de fazer regularmente a auto-limpeza.

Não conhecia mais nenhuma utilização para esta água até o marido falar que era também indicada para usar no limpa pára brisas dos carros. Ficava cara...

Para o carro, e para evitar que as saídas da água do limpa pára brisas ganhassem calcário, o marido passou a usar água filtrada e/ou engarrafada, e o que é certo é que nunca mais houve "mija-mijas" entupidos.
Até um dia que em conversa com uma amigo que lhe perguntou
"não tens nenhum desumidificador em casa?"
"o que fazes à água?"
"aproveita-a para o carro..."



Temos um desumidificador em cada casa de banho, que trabalham praticamente todo o ano, e a água recolhida é habitualmente utilizada como descarga da sanita.
Passou a haver também um garrafão na casa de banho para recolha desta água.
Um garrafão fica cheio com dois depósitos do desumidificador, e é esta água que ele utiliza agora para os carros.

Conheciam este "truque"?

Conclusão da história - os homens também trocam dicas entre si ;))


5 comentários:

  1. Não só uso para o carro (e o marido lhe junta um pouco de aditivo qualquer que evita que congele nos meses de inverno) como usava para o ferro. Uso também como água de descarga na sanita e para o que for preciso... afinal água é sempre água!

    ResponderEliminar
  2. hmmm...não sabia que os "mija-mija" acumulavam calcário....normalmente é água e umas gotinhas de detergente da loiça (eu sei...heresia :D)
    Fica registado, não tenho desumidificador, mas posso sempre recolher da chuva! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho desumidificador e nunca me lembrei. Estou agora a pensar que talvez possa utilizar para o aquário lá de casa. Será que dá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia Lucília, se bem que se for de água quente, há que ter atenção ao ph, e a uma série de outros "ajustes" (que não sei quais são)...

      Eliminar