Rotina de rosto simples e saudável

Já vos falei antes do meu caminho para uma vida mais saudável e com menos químicos aqui e aqui.

E neste caminho que percorro há uns anos, a rotina de tratar da pele do rosto foi das primeiras a mudar.

Não vou aprofundar o tema dos químicos altamente nocivos que os cremes de rosto (e corpo...) têm pois, primeiro não sou especialista e depois é uma decisão pessoal.

Por isso falo-vos da minha experiência na óptica da simplificação já que não demoro mais do 10 minutos por dia a limpar e hidratar.


Yap, nesta foto está tudo o que uso.

1 - Esfoliar

Dia sim, dia não, no banho uso a lufa para esfoliar o rosto com óleo de côco.
Aplico o óleo no rosto e com a lufa bem hidratada massajo em círculos todo o rosto...na verdade todo o corpo, sempre dos pés para a cabeça :)

2 - Hidratar

Quando saio do banho e depois de secar bem com a toalha aplico óleo de jojoba em todo o rosto aplicando uma leve massagem.
Como nas mãos fica uma leve camada de óleo, nos dias em que lavo o cabelo, passo as mãos nas pontas. Fica lindo e brilhante :)
Se por acaso não faço esta rotina no banho, no final uso a minha toalhinha de rosto que fiz para aproveitar toalhas antigas (podem ver aqui e aqui).

Simples, nutritivo e sem químicos :)



3 comentários:

  1. Entendo tão bem estás tuas escolhas.
    Aliás são muito semelhantes às minhas. Neste momento sigo todos estes passos mas em vez do óleo de jojoba estou a usar (e a adorar) O óleo de rosa mosqueta.
    É tão bom cuidar de nós e do ambiente em simultâneo.
    Be

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) sei que sim!
      Rosa mosqueta está na lista como sendo o próximo, mas para já estou a adorar o jojoba. É mais rapidamente absorvido pela pele que o óleo de coco.
      Beijinho grande

      Eliminar