Enganar a gulodice

Quando decidi enveredar por uma alimentação mais saudável, sabia que o mais complicado ia ser gerir a minha gulodice e o meu vício nesse pó que é o açúcar...

Por isso, achei que era importante encontrar mecanismos de recurso caso me desse um ataque de gula.

Procurei algumas receitas simples e fáceis de memorizar (sou daquelas preguiçosas que não gosta de andar a vasculhar os livros de receitas lá de casa...)  e encontrei esta da Filipa Gomes que não tem açúcar adicionado e não tem glúten. 

Numa tarde em que me deu assim um daqueles ataques súbitos de gula, tratei de experimentar a receita de muffins de banana e amendoim, mas no meu caso, usei manteiga de amêndoa caseira que fiz no processador e dispensei o chocolate amargo picado.

Pus os ingredientes todos na liquidificadora e em 5 minutos tinha a massa pronta.

Depois despejei na forma de queques e acrescentei só uns 3/4 mirtilos inteiros em cada um.

Esperei mais 10 minutos e estavam prontos a comer!



A rapaziada lá de casa aprovaram e em menos de 5 minutos os muffins tinham simplesmente desaparecido!

Outra vantagem é que além de matar a gula, saciam bastante e assim basta um muffin para acabar com a fome.

Simples e bom, como eu gosto!


8 comentários:

  1. Tenho que ir ver a receita! E se calhar amanhã vai ser o lanche :-)
    E como é a manteiga de amêndoa? É só desfazer a amêndoa, Naná?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A manteiga de amêndoa basta torrar as amêndoas com pele no forno por 10m e depois ponho no processador e pica-se até ficar em pasta ;)

      Eliminar
  2. Obrigada Naná, grande dica! Eu também é mais isso, simples mas bom :)

    ResponderEliminar