Não, hoje mostro-vos o meu roupeiro onde está toda a roupa que uso (com excepção de casacos e gabardines que estão no escritório perto da saída de casa) durante todo o ano.
O que me leva à
Dica nº1 - destralhar, reduzir e manter
Já não sei precisar há quantos anos reduzi a minha roupa a 1/3, mas simplesmente doei tudo o que não usava há mais de 3 meses (excepto roupa sazonal como as camisolas de lã) ou que não me ficava bem.
A partir sigo sempre 3 regras:
a) se compro algo novo é para substituir uma peça
b) não comprar da primeira vez que vejo uma peça na loja, experimento e vou embora para pensar
c) se não me sentir bem assim que me vir ao espelho não compro
Dica nº 2 - dobrar roupa sempre que possível
Roupa dobrada ocupa menos espaço do que em cabides.
Há inclusivamente roupa que nunca deve ser colocada em cabides como malhas e t-shirts.
Dica nº 3 - não empilhar roupa dobrada
Aqui está algo que duvidei quando li o livro da Marie Kondo mas segui o meu lema que vos falei aqui...
"não negue à partida uma ciência que desconhece"
;) e testei o método que colocar a roupa dobrada na vertical.
E tive de dar a mão à palmatória, o método konmari e a roupa amarrota-se menos e sabemos sempre onde está a camisola, cachecol, o que for que precisamos porque ficam à vista.
Dica nº 4 - reciclar
Reciclar o quê, perguntam? As caixas de arrumação! Por muito tentador que seja ir a correr para loja comprar caixas bonitas e todas iguais, pensem no que pode usar.
Diariamente há toneladas de caixas de papel que são deitadas ao lixo quando podem ainda ter uma vida útil.
Mas ficar bonito também é importante. Sim, é verdade. Mas podem forrar com papel de embrulho, papel autocolante ou até mesmo pintar com tinta de spray.
Estas que vêem no meu roupeiro pedi na empresa onde trabalho e forrei. Misteriosamente são a largura exacta das minhas camisolas dobradas ;)
Boas arrumações :)
Beijinho
Os roupeiros?! aquele sítio onde vamos guardando e pendurando até que chega o dia em que queremos colocar mais aquele par de calças novo que comprámos ou aquela blusa espectacular e chegamos à grande conclusão: "oh, não cabe absolutamente mais nada!!!...", é esse sítio, é não é?
ResponderEliminarTens toda a razão Ana, comprar para substituir e não para acumular. Da última vez que tomámos café falámos sobre isto, lembro-me bem, e eu confessei-te a dificuldade que às vezes tenho em desfazer-me de certas peças(roupa e não só). Mas olha que hoje em dia "destralho" com tal facilidade que me surpreendo a mim mesma :) E estou a ver que és fã da Marie Kondo, de facto a senhora dá dicas espectaculares e esta da arrumação vertical é uma delas, sem qualquer dúvida, funciona mesmo bem!
É esse sitio mesmo 😁😉
EliminarBom, vamos dizer que sou fã de uma versão afastada da filosofia dela 😉 mas apliquei alguns dos seus ensinamentos com muito sucesso 😊
Que belas dicas Ana :)
ResponderEliminarTambém já as pus em prática e têm resultado muito bem ;)
Beijinhos
É fantástica está solução não é Sandra!? 😁
EliminarBeijinhos
Siimmm :D
EliminarGostei da dica das camisolas, no meu filho é assim que tenho as t-shirts já que estão num camiseiro e as camisolas são mais pequenas!
ResponderEliminarJá as minhas como tenho cómoda, não faço isso, mas tenho que tentar dar a volta á situação e tentar contornar:)
Tenta Márcia, funciona na mesma. Só tens de testar a medida certa das dobras 😊
EliminarA Mari só se esqueceu das t-shirts que hoje há em tecidos muito escorregadio (aquelas de desporto) e com essas não funciona 😉
Olá Ana!
ResponderEliminarEu adoro estes posts, organização e simplificar é comigo!
Excelentes dicas minha querida!
Beijinho enorme **
Sempre às ordens 😁😁 É muito bom saber! Um beijinho enorme
Eliminar