Optimizar espaço

Arrumar roupa em gavetas sempre foi uma dor de cabeça para mim...

Sobrava sempre espaço, que depois não tinha utilização e havia sempre roupa que ficava sem gaveta onde ser guardada.

Foi ainda nos meus tempos de faculdade que adquiri o hábito de dobrar a roupa como fazem nas lojas, com uma colega de casa, que tinha uma certa panca por ter as roujpas todas muito bem dobradas e organizadas por cores (meias e tudo!)

Depois de sair da faculdade, cheguei a trabalhar numa loja de roupa e aprendi o truque em definitivo.

Mas apesar disso, havia sempre uma faixa da gaveta que não era usada.

Até que um dia esbarrei num vídeo algures (desculpem, não sei onde foi...) que me trouxe a solução que eu tanto procurava.

Depois de dobrada como na loja, ainda faço mais uma dobra, ao meio. E em vez de sobrepor as blusas e camisolas, empilhando-as umas sobre as outras, comecei a colocá-las na vertical.

Assim como podem ver nesta imagem.


Aposto que acham que aquela faixa vazia fica mesmo vazia...

Não, não fica. Simplesmente uso-a igualmente colocando as camisolas perpendicularmente a estas que aqui estão. Ou seja, tiro o máximo proveito do espaço!

Nem imaginam o que isto me permitiu rentabilizar o espaço que tinha, especialmente para as muitas milhentas t-shirts do meu marido.

Simples não é?


1 comentário: