Kefir de leite - POST CONVIDADO

Todos nós nos preocupamos, cada vez mais, em ser saudáveis!

A nossa saúde passa, entre outras coisas, por ter uma boa alimentação, praticar desporto e dormir 8 horas por noite. Em relação ao desporto, não sou o melhor exemplo e acho que me falta o click para começar. Em relação à alimentação tento que seja o mais saudável possível.


Sou adepta de produtos o mais naturais possível. Em julho desde ano, a minha comadre falou-me do kefir de leite, também conhecido como flor do iogurte, um alimento probiótico que segundo pesquisas que fiz, na internet, é muito bom para a saúde e pode ser utilizado em inúmeras receitas. 

Resolvi aceitar a doação e comecei a preparar diariamente o meu kefir. 

O Kefir são pequenos grãos que se mergulham em leite e ficam a fermentar entre 12 a 48 horas e se alimentam da lactose do leite. Segundo o que encontrei em vários sites, tem inúmeros benefícios para a saúde em termos de problemas da pele, colesterol elevado, asma, osteoporose, alergias entre outros. 

Cá em casa, eu e a filha consumimos diariamente, pelo menos, um copinho de kefir e já fiz inúmeras receitas como podem ver na foto. 

Algumas das receitas que preparei: gelados com fruta, cheesecake, mousse de gelatina

Em relação aos benefícios, para já, foram realmente a nível da pele, a filhota melhorou muito da acne. Eu tenho problemas em relação a colesterol elevado e por isso decidi consumir, mas só nas próximas análises clínicas poderei concluir em relação aos benefícios. 

Alguém, por esse lado conhece este probiótico?

            






Lucília – Sou leitora e seguidora do “Simplifica”

9 comentários:

  1. Adorei!
    Lucilia explique-nos melhor a "preparação" do Kefir.
    E onde podemos encontrar os grãos de Kefir?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Maria.
    Vou preparar uma explicação simples como o "Simplifica" merece ;)
    Mais uma vez obrigada a vocês as três pela oportunidade de colaborar com o blog.
    Beijinhos para a três

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei interessada em perceber melhor que tipo de alimento é este e como se prepara.
    Vou ficar atenta
    Boa continuação.

    ResponderEliminar
  4. Conheço, trabalho numa dietética e no meu trabalho anterior até tinhamos um na loja para nosso consumo e para oferecer a alguns clientes que procuravam. Para mim era um "castigo" consumir o kefir porque aquilo sabe mal como tudo, mas realmente os beneficios são muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda, mais difícil que um iogurte natural (sem açucar) ou um skir natural?

      Eliminar
    2. Magda, será que as proporções leite/grãos eram as corretas? Eu particularmente não tenho dificuldade em consumir e a minha filha que é muito esquisita também consome sem adoçar. Posso dizer que da última vez que consumi um iogurte de aromas achei-o muito doce!

      Eliminar
    3. Não sei responder Lucília, lembro-me de tratar algumas vezes dele mas já não recordo como o fazia. Lembro-me sim de achar o sabor repugnante...

      Eliminar