Regresso às aulas

Parece que ontem foi dia de regresso às aulas para boa parte das crianças.

Eu que ainda estava em modo "férias", fui ontem um tanto apanhada de surpresa na reunião de início de ano lectivo perante a realidade de que as aulas começavam JÁ!

Eu que ainda planeava ir estender-me na Costa Vicentina e aproveitar o sol...

Todos os anos, preparo as coisas de antemão e com calma.

Não foi o caso ontem... apesar de eu já ter tratado da compra das fichas de actividades (meados de Agosto) e de boa parte do material escolar (primeira semana de Setembro).

Por norma, compro o material escolar que tenho a certeza que vai ser necessário assim que começam as promoções. Porque invariavelmente o que sucede é que quando finalmente sabemos a lista de material a comprar, já as promoções terminaram.

Mas não estava preparada para ter tudo identificado e pronto a levar para a escola.

Em anos anteriores recorria à colocação de etiquetas de papel para identificar cadernos e livros e borrachas e afins.

Mas ontem, além de o tempo ser reduzido, cheguei à conclusão que as etiquetas são pouco eficazes e demoram mais tempo a colocar... do que simplesmente usar canetas de tinta permanente ou de "acetato" como eu lhes chamo.

É eficaz, resolve o problema, não há o risco de ficar sujo como acontece com as etiquetas de papel e além disso não se estragam com a água.

E assim, enquanto preparava o jantar, despachei o que era necessário para o meu filho ir com tudo quase pronto para o início do novo ano escolar!



E por aí, como preparam o regresso às aulas?


1 comentário:

  1. Há tanto tempo que não passava por cá. Hoje vou pôr-me a par das novidades.
    Ora, só este ano é que a minha mais velha entrou para o primeiro ano, mas não tive de comprar (quase) nada, pois a câmara para além dos manuais e fichas, ainda ofereceu a todos os miúdos tudo o resto que iriam precisar: borradas, réguas, afiadores, cartolinas, papeis disto e daquilo, cadernos, dossier, etc, etc, etc. Quanto a identificar o material (e já o fazia na pré), imprimo tudo numa folha autocolante A4 e depois é só recortar e colar nos materiais, até ela pode ajudar.

    ResponderEliminar