Eu que ainda estava em modo "férias", fui ontem um tanto apanhada de surpresa na reunião de início de ano lectivo perante a realidade de que as aulas começavam JÁ!
Todos os anos, preparo as coisas de antemão e com calma.
Não foi o caso ontem... apesar de eu já ter tratado da compra das fichas de actividades (meados de Agosto) e de boa parte do material escolar (primeira semana de Setembro).
Por norma, compro o material escolar que tenho a certeza que vai ser necessário assim que começam as promoções. Porque invariavelmente o que sucede é que quando finalmente sabemos a lista de material a comprar, já as promoções terminaram.
Mas não estava preparada para ter tudo identificado e pronto a levar para a escola.
Em anos anteriores recorria à colocação de etiquetas de papel para identificar cadernos e livros e borrachas e afins.
Mas ontem, além de o tempo ser reduzido, cheguei à conclusão que as etiquetas são pouco eficazes e demoram mais tempo a colocar... do que simplesmente usar canetas de tinta permanente ou de "acetato" como eu lhes chamo.
É eficaz, resolve o problema, não há o risco de ficar sujo como acontece com as etiquetas de papel e além disso não se estragam com a água.
E assim, enquanto preparava o jantar, despachei o que era necessário para o meu filho ir com tudo
E por aí, como preparam o regresso às aulas?
Há tanto tempo que não passava por cá. Hoje vou pôr-me a par das novidades.
ResponderEliminarOra, só este ano é que a minha mais velha entrou para o primeiro ano, mas não tive de comprar (quase) nada, pois a câmara para além dos manuais e fichas, ainda ofereceu a todos os miúdos tudo o resto que iriam precisar: borradas, réguas, afiadores, cartolinas, papeis disto e daquilo, cadernos, dossier, etc, etc, etc. Quanto a identificar o material (e já o fazia na pré), imprimo tudo numa folha autocolante A4 e depois é só recortar e colar nos materiais, até ela pode ajudar.