Como ter a casa a cheirar bem - alternativa aos ambientadores

Quem não gosta de ter a casa a cheirar bem?

Até há 3 ou 4 anos atrás eu era uma ávida consumidora de velas com cheiro.

Pode encontrar esta foto em https://pixabay.com/pt
Mas no meu caminho para uma vida mais simples e saudável deparei-me com vários estudos que alertam para o quão prejudiciais para a nossa saúde as velas e ambientadores podem ser.

Os óleos essenciais surgiram assim como uma alternativa natural com a vantagem adicional que podem ajudar a nossa saúde - a dormir, a acalmar, nas constipações, na melhoria do sistema imunitário.

A aromaterapia é um mundo e o uso e manuseamento de óleos essenciais deve ser feito com cuidado especialmente na gravidez, crianças e animais.

Para uso seguro cá em casa, adoptei recentemente os difusores.


São seguros, muito eficazes e ainda por cima bonitos :)

Os meus óleos são comprados aqui e aqui e nestas lojas também conseguem encontrar sinergias, que são misturas de óleos já feitas para determinados efeitos (p.e. calmante ou para a fadiga mental).

O aroma destas férias caseiras foi a alfazema.

E vocês, o que usam nas vossas casas?

8 comentários:

  1. Olá Ana, que bom, quase que sentia aqui o cheiro! e os difusores, onde podemos encontrar?

    ResponderEliminar
  2. Márcia, este da foto comprei no Lidl a semana passada, mas aqui tens várias opções https://www.circulobio.pt/loja-difusores-aromaterapia.
    Eu comprei o Shadé em cinza e gosto muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente alternativa, muito mais saudável e amiga do ambiente!
    Não tenho nenhum difusor deste tipo mas quero mesmo investir num!
    Beijinho enorme e obrigada por mais esta deliciosa partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina vais adorar!! :)
      Se ainda conseguires "apanhar" o do Lidl é uma boa opção com excelente relação qualidade/preço!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Aninha, não costumo perfumar a minha casa, pela simples razão de que não consigo distinguir cheiro nenhum... acho que nasci assim, nunca cheirei nada... :(
    No entanto, visualmente gosto desse difusor, dá um ar acolhedor ao espaço. Uma linda opção, sem dúvida!
    Beijinho, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh sério!? :(
      Bom, então em alternativa podes usar o difusor como cromoterapia para ti (muda de cor) e aromaterapia para o resto da família ;)

      Eliminar
  5. Boa noite, tenho um igual mas não deita fumo pela chaminé. Já limpei com álcool . Tem alguma diac? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Adquiri o do Lidl mas antes tinha um da Avon
    Noto que este do Lidl nao liberta o aroma dos oleos como o anterior

    ResponderEliminar