Eu não sou assim muito alta... aliás, considero-me "rodas baixas".
Não entendo porque raio é que quem projecta cozinhas, acha que somos todas umas top-models de 1.80m e que conseguimos chegar a qualquer lado, nomeadamente a todas as prateleiras dos armários de cozinha... mas não, eu não tenho sequer 1.60m e por isso, por norma consigo chegar à primeira prateleira dos meus armários de cozinha e para chegar à segunda... bom, tenho que usar uma banqueta.
Dito isto, e dada a minha dificuldade em alcançar coisas que estejam acima da primeira prateleira, tive que encontrar um método que me permitisse rentabilizar o espaço naquela primeira prateleira. Isto para não ter que andar a aborrecer o senhor lá de casa com "chega-me lá isto ou aquilo..."
A solução é simples, fácil de executar e até foi bastante em conta.
Criar prateleiras intermédias!
Assim consigo guardar o dobro dos pratos, canecas e copos numa mesma prateleira e principalmente ficam todos ao meu alcance, sem ter que depender da ajuda de ninguém!
Outra vantagem é que assim consigo ter as coisas muito melhor organizadas e como tal acessíveis sem correr o risco de partir ou lascar.
Este sistemas de compartimentação podem ser encontrados em qualquer loja de produtos especializados para a casa (estes comprei na loja Leroy Merlin, mas também os encontram no AKI ou no IKEA).
Encontram-se igualmente sistemas destes para organizar e arrumar tampas de tachos e panelas, frigideiras. Podem ser usados para arrumar panos de limpeza, enfim... uma infinidade de usos que no dia-a-dia nos simplificam a vida.
Os preços para cada um destes sistemas não excedem os 10€ por isso é uma solução barata, a meu ver.
E a eficácia que proporciona compensa largamente o preço.!
Simples e organizado!
Não entendo isso de "acha que somos todas umas top-models de 1.80 m"
ResponderEliminar;)))))
adoro este tipo de arrumação! Só tenho pena não haver maior diversidade nos tamanhos destas prateleiras