imagem daqui |
Há uns anos escrevi isto lá no meu outro lado...
(é óbvio que não deixei de todo de ver televisão, mas os comportamentos cá de casa melhoraram consideravelmente)
Ultimamente tenho sentido a necessidade de acalmar a minha presença nas redes sociais, não tanto a minha participação, que considero ligeira, mas muito mais o meu consumo.
Isto que escrevo até pode parecer um contra-senso, porque à partida aquilo que escrevo é com o intuito que alguém leia, mas...
Queixamos-nos muitas vezes de falta de tempo, que andamos sempre a correr de um lado para o outro. Não digo que não seja verdade, que não tenhamos mais afazeres e responsabilidades a nosso cargo que nos fazem sentir assim, mas também é uma verdade que perdemos muito tempo perdidos na net, e não só nas redes sociais.
Comecei por ler alguns blog´s, que passei a seguir com regularidade. Depois veio o entusiasmo e criei o meu próprio blog. O fascínio pela blogosfera cresceu e quando dei por mim seguia algumas dúzias de blog´s que me seduziram inicialmente pelas suas fotos bonitas. Outros pela escrita, que ia muitas vezes de encontro aos meus pensamentos. Seguiu-se o Facebook e o Instagram. Quantas mais pessoas/marcas/instituições/... seguia, maior era o tempo que precisava diariamente para me "actualizar".
Eu (nós) preciso (amos) mesmo de receber toda esta informação diariamente?
Conhecemos todas as caras e histórias por trás de cada publicação?
Faz-nos falta?
Não digo que deixei ou vou deixar de seguir todos os blog´s ou contas que seguia, mas é certo que algumas delas não me acrescentava nada - além de fotos bonitas...
Mal comparando...
Vamos todos os dias ao centro comercial ver as montras, ou vamos só quando queremos comprar alguma coisa?
Concordo plenamente Maria :)
ResponderEliminarE isso acontece com quase toda a gente, mesmo que nem sempre o admitam ;)