Reutilizar para decorar

Cada vez mais sou adepta de reformar ou reutilizar objectos, dar-lhes outro uso que não o original.

Deve ser herança genética, já que em casa dos meus pais e dos meus avós, tudo se (re)aproveitava, porque já dizia o Lavoisier que "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Hoje trago-vos uma forma de reutilizar frascos bonitos.

Há uns bons tempos atrás precisei de reformular o meu dispensador de especiarias, porque o que tinha já não respondia às necessidades.

Mas eu sempre adorei os frascos pela sua forma quadrada e por causa do bocal. O suporte era metálico e estava uma lástima, que não possibilitou qualquer salvação.



A ideia que tive para os reutilizar não é nova, inspirei-me em ideias de decoração reproduzidas em tantas lojas dedicadas ao tema.
Na altura, escolhi cores adequadas ao hall de entrada de minha casa, onde os iria colocar. Tínhamos pintado recentemente o hall em lilás muito claro por isso achei que seria uma boa combinação.
Mas se algum dia decidir mudá-los de lugar, posso sempre personalizar os frascos de novo, com outras cores, ou usando areia mais grossa, ou seixos de diversos tamanhos. As opções são múltiplas.

Se quiserem fazer algo do género, aqui ficam as instruções. Podem usar frascos ou boiões giros ou até mesmo garrafas estilizadas às quais até nem damos muita utilidade e estão a ocupar espaço algures no fundo dum armário, e que podem facilmente ser transformadas em jarras decorativas.

Demorei entre 10 a 20 minutos.
Eu usei:
  • frascos/garrafas/boiões a gosto (previamente lavados e bem secos)
  • 1 funil
  • areia colorida (que se compra em qualquer loja de decoração) - eu usei branco e roxo e gastei em cada um dos frascos de areia qualquer coisa como 3.99€, e não gastei todo o seu conteúdo. 
Com o funil vamos direccionando a areia e dispondo camadas de forma a criar um padrão ao nosso gosto. Podem fazer-se camadas mais grossas, mais finas, mais orientadas para a esquerda, mais para a direita. Tudo depende do gosto e da habilidade!
Eu optei por fazer as camadas de forma completamente aleatória e diverti-me imenso!


Senti-me como uma miúda a brincar com areia! Até pedi ajuda ao meu filho mais velho, por isso também pode servir como uma brincadeira engraçada com miúdos.

O móvel do meu hall ficou logo com um ar diferente!
 Uma solução simples e bonita!


Sem comentários:

Enviar um comentário