No entanto, a ideia de fazer muitos furos nas paredes nunca me agradou. Especialmente porque depois se quiser mudar as molduras de lugar ou quiser remover uma ou duas, fico com um buraco na parede que depois terei que disfarçar.
Por isso, demorei mesmo muito tempo para pendurar 5 molduras numa das paredes do meu escritório, no meu cantinho de trabalho, onde costuro e faço boa parte dos meus trabalhos à mão.
Tinha 5 molduras, 1 grande e 4 mais pequenas, que queria colocar a ocupar aquele canto, o que implicava fazer 5 furos na parede, o que me desagradava bastante.
Andei a magicar como eliminar pelo menos dois furos e isso implicava "unir" as molduras mais pequenas, duas a duas. Ainda demorei algum tempo a chegar a esta solução, inclusivamente pedi ajuda ao marido que costuma ser muito bom a encontrar soluções simples.
Um dia, andava a arrumar umas caixinhas de materiais e encontrei fitas de cetim de várias cores e fez-se luz."Eureka"!! Era isso mesmo!
A fita de cetim seria uma boa forma de unir as duas molduras entre si.
Deixo-vos uma espécie de passo-a-passo do processo que utilizei.
materiais necessários |
marcar os pontos para pregar as tachas metálicas |
dobrei a fita de cetim, como medida de reforço, para não ficar ripada com o peso das molduras |
Apenas uma dica: usem um pedaço grande de fita, para fazer as dobras. Quando cortei as fita não acautelei a margem para dobrar de ambos os lados e as minhas dobras tiveram que ser pequenas, por isso foi difícil conseguir prender com a tacha, de forma a ficarem perfeitas e bonitas. Uma delas ficou meio "torcida"...
Assim, fizemos apenas 3 furos e não 5.
Simples, não é?!
Olá Naná!!
ResponderEliminarQue ideia maravilhosa! Muito obrigada por a partilhares!
O senhor aqui de casa vai adorar, visto que eu adoro pendurar quadros e ele fica rabugento cada vez que tenho que fazer mais furos!
Beijinho e boa seman
Olá Naná, uma boa ideia :)
ResponderEliminarObrigada pela partilha :)